03 novembro 2008

Aparecida - para minha família














Em 12 de outubro milhares de romeiros se dirigem para Aparecida - SP.
Num dos anos da minha infância, fui até lá em companhia da minha família, lembro do tumulto e da alegria por minha mãe não ter tido a idéia de me levar caracterizada de anjo, algo que era muito comum naquela época.
Achei tudo aquilo terrível e cafona, a basílica ainda estava em construção e a maioria das pessoas fazia um churrascão pra comemorar a "viagem".
Jesus, como eu detestei tudo aquilo, e ainda por cima tinha que ouvir a história que meu sobrenome era em homenagem a santa.
Mas o tempo passou...meu pai faleceu, meu irmão tornou-se evangélico, minha mãe por motivo de saúde já não pode fazer viagens longas e eu, depois de quase aderir ao ateísmo, me vejo hoje como um ser quase exotérico...enfim a passagem do tempo trouxe a compreensão do que acontecia ali...me enchem os olhos lembrar da família farofando em união, por isso fotografar em Aparecida me é tão especial.
Hoje, Aparecida está totalmente estruturada para receber os romeios, poucos são os anjinhos e pessoas pagando promessas como antigamente. O indice de roubos é alto por isso recomenda-se levar a máquina fotográfica junto ao corpo...junto ao corpo não...junto ao coração.

Nenhum comentário: