15 janeiro 2012

2012

Primoridades: fotografar, voltar a pintar e estudar teoria literária.

Continuo firme na série "Pelos céus..", quase troquei o título por "Ando meio desligado...". A idéia é fotografar céus e postar no facebook. O projeto é antigo e surgiu da constatação (e necessidade) de ter uma imagem de alumbramento (como diria Manuel Bandeira) ou epifania (pensando na Clarice) pelo menos uma vez por dia.
No último mês abusei e desabusei do celular, fica a dúvida ainda ... ganha-se tanto com as novas tecnologias: tudo mais rápido, mais prático e mais econômico (nem sempre). Mas quem disse que quero sempre estar a mil, às vezes quero a foto difícil, a foto com história (começo, meio e fim), não mais um arquivo em jpge que vai ficar perdido no Mac...
Ah! Vi Medianeiras, filme argentino, aquele cara roubou minhas fotos rs,rs,rs. Na verdade, mais de uma pessoa me falou que as imagens lembravam muito as minhas fotos. Fiquei feliz, sempre é bom encontrar um olhar gêmeo.
Finalizei 2011, com um olhar meio surreal, e  embora o surrealismo nunca tenha me cativado (salvo o Magritte) realizei uns clics nessa linha, talvez reflexo das loucuras de fim de ano: muito concreto e poluição, com direito a muito café pra atacar o fígado...

Inauguro o ano de 2012 nesse tom mais confessional, diário virtual ... que sejamos mais confessionais com nossos desejos...





Nenhum comentário: