04 março 2007

Serra do Cipó

Estive uma semana na Serra do Cipó.
Foram horas de caminhada nas quais as anotações de mapas e guias de viagem iam ganhando sentido a medida que se transformavam em fotos.
Ao lado de boas fotos sempre temos boas histórias, as minhas não foram poucas, mas antes de relatar com mais detalhes essa experiência em futuras postagens, adianto algumas imagens:

O melhor momento da viagem foi esse conjunto de fotos que transformei numa panorâmica. Após uma subida de 600 metros, seguindo um calçamento feito pelos escravos, a vista foi compensadora.


No distrito de Candeal Mota o comércio local vai se adaptando a condição de região de veraneio de BH, antigas construções viram lojas e barzinhos para receber turistas:


A Cachoeira Grande fica próxima a rodovia MG-10 e valeu pelo visual.


Cipó Velho possui uma arquitetura de engenho colonial. Aqui deixo detalhe da entrada da capela de uma das casas do "vilarejo".


Nas trilhas, alguns insetos se ofereceram como modelos:



Quem morou aqui? Posso passar horas pensando em possíveis respostas.

Na última noite lembrei que se tratava de lua cheia, e ao sair do quarto da pousada em que estava hospedada (primeira porta a esquerda) fui "obrigada" a fazer essa foto:

É isso por enquanto, cheguei ontem e estou em processo de digestão lenta após farto banquete de imagens. Calmamente, irei retomar cada imagem e cada idéia que se encerra ali; futuras postagens servirão de local de registro...inté.
Ah! Já ia me esquecendo: Êta trem bão de Minas!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Val, que lindas fotos, eu não sabia que vc fotografava, e muito menos tão bem. Fiquei me deleitando, uma deliciosa pausa na correria fetedística. Amei a abelhinha! Beijão

Jay disse...

A módi tudo isso eu ia com certeza ficar na beira da piscina dessa pousada maravilhosa, com uma cerveja e olhando Valéria Vaz no alto do morro da primeira foto lááááááá ao longe com sua super sombrinha rendada! Que delícia de viagem, uai! Ah, Parabéns, uai! Uai! Uai!

Penelope Brito disse...

Agora eu vou! Nada mais me dissuade!
Aguarde! Em meses receberá um convite para conhecer minha nova casa ao pé da montanha, ou melhor, ao pé da serra.
Beijo e parabéns pelas lindas imagens!
P.S.: A panorâmica lembra-me da primeira experiência que tive com esse tipo de foto. Eu e meu pai estávamos acampados em Maromba - MG. Quando acordamos, a paisagem estava implorando uma foto. Meu pai começou a dar um giro e tirar foto por foto. A montagem ficou linda e até hoje está lá na estante dele. Momentos nunca são guardados como merecem em fotos, mas as fotos nos remetem de volta.